Por que estou vivo?

 
 Talvez voce seja do tipo, "deixa a vida me levar", comer, se divertir, estudar, trabalhar e etc. Talvez religioso, ou a única coisa que voce pede a Deus é um pouco de malandragem... Etc, reticências e voce vai levando. Diante da pergunta mais básica da vida, por que estou aqui, voce talvez não tenha resposta, ou esteja indiferente a isso, mas eu insisto: por que voce está vivo? Qual o sentido da vida?

 Eu não sei o que voce pensa sobre isso ou até mesmo se voce pensa sobre, mas me lembro quando criança ficar me perguntando enquanto voltava sozinho da escola, no crepúsculo, quem fez isso tudo e por quê? Uma hora ou outra, quando estamos sozinhos, lá no fundo podemos nos ouvir quase como uma terceira  pessoa: Qual o sentido disso tudo?

 Podemos propor várias respostas para essa questão, mas elas podem ser resumidas em duas categorias: estou aqui por acaso, assim pensam muitos ateus, agnósticos e companhia ltda; ou estou aqui porque alguém ou alguma coisa desejou.

 Se voce faz parte do primeiro grupo de pessoas, gostaria de dizer que essa forma de pensar não está de acordo com nossa natureza, pois o simples fato de nos questionarmos sobre a finalidade da vida, e tal questionamento trazer inclusive certa ansiedade, nos mostra que fomos feitos por uma razão e nosso ser mais interno deseja saber qual esse propósito.

 Se voce pensa como o segundo grupo de pessoas eu te pergunto: voce já viu alguma "coisa" desejar algo? Assim não creio que seja uma "força" ou "coisa misteriosa" que tenha lhe feito para uma finalidade. Quando nós, pessoas, criamos alguma coisa, criamos para uma finalidade, assim penso que se temos uma finalidade não foi por acaso ou por obra de "alguma coisa metafísica" mas porque Alguém nos criou com um propósito.

 Não deixe a vida te levar! Não vá levando com a barriga! Há um sentido para sua existência e o mais indicado a te auxiliar nessa descoberta é o seu criador. No livro mais lido e traduzido do mundo está escrito algo interessante:

 Provai, e vede que o SENHOR é bom; feliz o homem que nele confia. Salmo 34:8

1° - Antes de falar sobre uma pessoa, de dar sua opinião sobre ela, no caso Deus, porque não conhecê-lo primeiro?
2° - Essa pessoa é chamada aqui de Senhor, quer dizer, Ele criou tudo inclusive voce. Por isso acredito que Ele tem umas coisinhas pra te falar.
3° - A religião pode ser uma canoa furada, mas Deus é bom!
4° - Feliz, realizado, alguém com sentido é quem nele confia, ou seja quem se relaciona com Ele.

 Concluindo, voce foi criado para antes de mais nada, se relacionar com seu criador!

 Eu não sei o que voce pensa sobre isso, mas quero te dizer que 2 BILHÕES de pessoas no mundo concordam comigo. Isso mesmo, existem 2 Bi de cristãos no mundo. Ou se voce preferir, 1/3 da humanidade. E se voce professa ser cristão mas não acredita nisso, voce objetivamente não é cristão.
 Não que Cristo precise de voce para existir, Ele é absoluto. Nós somos relativos. Mas crer em Cristo, o Senhor e Criador de tudo é o que vai lhe trazer sentido real e abundante.